segunda-feira, 22 de outubro de 2012

American Horror Story volta com força total!


Por Pablo Sarmento

Eai Pessoal...


       Depois do fim de temporada alucinante que teve American Horror Story, na ultima semana voltamos ao universo enigmático criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk. A segunda temporada terá o nome de Asylum, se passando no Instituto Mental Briarcliff.



            Logo no inicio do capitulo nos deparamos com Léo (Adam Levine) e Teresa, um casal explorando um manicômio mal assombrado para transar, bem coisa de caçadores de emoções, o que chama atenção no capitulo é que ele não esta em nenhum momento focado diretamente na atualidade, após o aqueles momentos que somente esse seriado consegue mostrar, somos transportados para os EUA nos anos 60 e nos deparamos com um frentista chamado Kit Walker (Evan Peters nosso conhecido da primeira temporada) e sua esposa Alma, uma Afro-americana, lembrem-se que naquela época era um grande tabu social um branco casando com uma afrodescendente. Dai pra frente à série enlouquece de uma forma que o cara demora alguns segundos para voltar ao fio da história. Kit é abduzido por alienígenas (é exatamente o que escrevi) fazem experimentos com ele e após isto alma aparece morta, logo quem é culpado por tudo é seu marido.

    Kit vai parar no Instituto Briarcliff e somos apresentados a mais um monte de personagens, nos quais os mais importantes são à freira e diretora do manicômio irmã Jude (Jessica Lange também conhecida da temporada anterior), Dr Arthur médico que faz algumas experiências bem macabras e a jornalista homossexual Lana Winters que acaba sendo vitima da sua própria curiosidade. Dentro do lugar temos varias partes bem assustadoras, experiências e muitas pessoas estranhas. 
         A grande diferença entre as temporadas está na forma em que a história vai ser contada, na primeira temos uma família descobrindo todos os problemas com a casa mal assombrada, série é mais investigativa e pelo jeito na segunda teremos algo em forma de conto, com flashes entre o passado e o presente. Eu particularmente gostei da forma como será ambientada a série este ano.


Com um primeiro capitulo alucinante, cheio de sustos (põe susto nisso), cenas arrepiantes e ótimas atuações, principalmente de Jessica Lange, esse ano American Horror Story Asylum tem tudo pra ganhar muitos EMMYs e angariar um monte de fãs.
 
O único ponto negativo foi  abertura, a da primeira temporada me dava arrepios.

Acho que isso, até a próxima. 

Trailer da temporada:


Contatos: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário