domingo, 18 de novembro de 2012

O Amanhacer Parte Dois faz um bom papel


Por Pablo Sarmento

Eai Pessoal...

Bom, eu não sou um fã da saga Crepúsculo, mas acho que faço a minha parte em tentar trazer uma critica aqui pra vocês, pois ainda sim respeito muito o rebuliço que essa obra causou nos últimos anos.



Bom, eu não olhei todos os filmes mas conheço a história de cabo a rabo, pois já cansei de discutir sobre ela com minha namorada.

A saga Crepúsculo começa em 2008 com o 1° filme, no qual uma menina se apaixona por um vampiro. Amanhecer é a ultima parte da saga desse romance água com açúcar que segue exatamente uma linha cronológica sem muitas reviravoltas e tem um papel extremante importante para as adolescentes.



No post sobre Stardust, eu falo sobre os sonhos das crianças e tudo isso. As meninas crescem e seus príncipes mudam a forma, aqui que está a parte mais importante da história: Stephiene Meyer (escritora do livro) trás à publico seu pensamento vampiresco e conceitos bem diferentes das histórias de literatura de muitos anos.  Podemos dizer que histórias de vampiros voltaram à cena principal no mundo por causa de Meyer, que conseguiu emplacar quatro Best Sellers.

Alguns nerds que lêem o blog devem estar pensando: Porra Pablo, porque ta falando de crepúsculo?! Eu vos digo: simplesmente porque respeito a saga e como ela eclodiu leitores e também deu espaço para outras séries e livros sobre o tema (alguns tentando responder a aquele estilo vampiresco que nos é mostrado no filme).

Amanhecer parte dois é o filme que dá final a saga de Bella e Edward, mostrando o apagar das luzes e como a garota enfim conseguiu seu maior desejo: o de se transformar em uma vampira extremante poderosa. No fim do filme anterior, ela tinha dado luz a uma garotinha que era um tipo de hibrido de humano e vampiro. A família Cullen e a matilha de lobos brigam para poder deixar essa garotinha viva, tendo a se reportar a alta cúpula da ordem dos chupa sangues.

A cena mais impressionando do filme é a batalha, ela é muito bem coreografada. Eles atulham de efeitos especiais para mostrar para nós mostrar o grande poder que esses vampiros possuem, tendo cenas que de tão forçadas são engraçadas.

Minha dica com esse filme é: vá olhar ele com sua namorada e tenha uma tarde agradável, pois foi exatamente isso que eu fiz. O filme é bem amarradinho e as atuações melhoraram bastante tento como base os outros filmes e o fim tem aquela coisa que toda garotas sonham: o “felizes para sempre”.



Até a próxima e a dica é: se visualizar algo brilhando na rua não a chame de fada e sim de vampiro.

Trailer


PS: Quero deixar aqui meu feliz aniversario especial, para a garota que eu amo e a maior incentivadora desse blog. Fernanda Alberici tu é a razão, meu começo, meio e fim. Obrigado por ser tão especial e me deixar fazer parte da tua vida. Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário