sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fall out Boy salva o Rock com POP??


Por Pablo Sarmento

Eai Pessoal…

Muito bom reencontrar os amigos, neh?! É sempre aquela coisa de abraços e perguntando o que acontecido e pedindo novidades. Sim, isso ainda é uma resenha. Não fugam! Quando falo sobre amizades é a forma que eu sinto quando escuto uma banda que acompanho a muito tempo, e eles me respondem todas as perguntas acima com músicas. Os meus amigos do Fall out Boy (Patrick, Joe, Pete e Andy) se separaram a 5 anos atrás com a promessa de volta e todos eles foram buscar outros caminhos e no álbum Save Rock and Roll a banda se reúne e conta sobre esses anos de experiência em outros meios musicais e também sobre o amadurecimento pessoal dos integrantes.




O trabalho que vamos falar aqui é o sexto álbum de estúdio dos garotos de Chicago e totalmente ao contrario de Folie à Deux (o disco anterior) eles mostram a volta da união da banda e usando quase todas as referencias dos trabalhos anteriores deles. O Disco tem cerca de 45 minutos de músicas dançantes e se você gostou do projeto solo do Patrick Stump certamente vai gostar desse álbum, porque ele em grande parte usa de artifícios do projeto solo do vocalista, mas também tem pitadas de The Damned Things e Black Cards.

Não posso dizer que pra mim todas as músicas são boas, mas mais de 80% do disco eu gostei, acho que porque ando numa vibe musical diferente e escuto coisas que não escutava a 5 anos atrás também. Acabei me tornando um pouco mais entendido do assunto e também mais fácil de ser agradado (porque o mundo não é só metal, HC ou bossa nova). O que mais me chamou atenção no novo trabalho do FOB foi que os caras estão tocando muito mais que no disco anterior (tá, só o Pete que continua na mesma), em todas as músicas você vai ouvir aqueles riffs característicos da banda que são dançante e extremamente legais aos ouvidos.

As músicas que eu mais gostei certamente foram The Phoenix por ser uma baita música de abertura do disco e dar todo o tom do que vamos escutar durante o tempo de duração do álbum, outra música que merece ser muito escutada é Young Volcanoes que nos remete muito ao antigo FOB, mas acho que essa música é apenas pro mimizentos, que só sabem reclamar e não entendem que as bandas têm que evoluir porque se elas fizerem fazer sempre a mesma coisa vai se tornar chato e a música que merece atenção é Better Than This (Rat a Tat) que tem a participação de Courtney Love. E com total certeza a que todos mais vamos estranhar vai ser Where Did the Party Go, escutem e entenderão.




Meu entendimento do nome do disco se chamar Save Rock and Roll é uma brincadeira com as bandas novas que todas dizem que vão salvar o rock e não passam de apenas uma promessa furada ou até tem haver com o rumo com o que rock tem tomado nos últimos 10 anos ou vai ver tem haver com a definição de rock também, vai saber. Isso não passa de pitacos meus sobre o nome. Isso não tira a maestria do álbum que é o mais pop da carreira do Fall out Boy, mas ainda o disco é bom, só que não é majestoso como Infinity High. Vale salientar as participações especiais do álbum que são: Sir Elton John (Stump pira), a cantora desconhecida Foxes, o rapper Big Sean e a famigerada Courtney Love.

Felizmente a banda se reuniu novamente e gravaram um disco totalmente secreto de críticos e fãs e não quiseram nem esperar até o sinal verde da gravadora e já liberaram pra streaming o trabalho novo deles. A melhor forma de ter uma posição é escutando, vou deixar o link do Sound Cloud que o álbum pode ser ouvido.

Até a próxima e a dica é: Nunca espere demais de bandas depois de hiatos longos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário