quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Perca a luz e ganhe sono em Revolution


Por Pablo Sarmento

Eai pessoal...

         Aqui estou outra vez, mas dessa vez não trago uma boa indicação e sim uma critica ferrenha a um série que eu olhei a alguns meses atrás chamada Revolution, que passa na NBC Network que teve a estreia este ano e tem como produtor J. J. Abrans.


         Essa série me chamou atenção por causa de seu produtor, que tem trabalhos muito bons como Lost, Alias, Fringe e Person of Interest. Com um currículo desses, espera-se algo muito bom sempre, mas dessa vez ouve uma decepção muito grande.

         A trama de Revolution se passa num futuro pós-apocalíptico em que a terra não tem mais energia elétrica, pra mim parece uma premissa bobinha demais e que é muito difícil de expandir. Após 15 anos a terra está de volta a um estado “medieval”, conhecemos a heroína da história Charli, uma garota que busca vingança e salvar o irmão que foi preso por um tipo de governo que existe nesse futuro.

          Durante a jornada, ela vai de encontro ao seu tio, que é um tipo de agente da resistência, ao desenrolar do capitulo ela encontra um garoto que parece ser seu par romântico e que logo após isso a trai. Uma babaquice, sinceramente ao olhar o episodio eu ia pensando: será que é isso mesmo que eu to vendo? Eles estão me julgando tão leigo assim?
          Quero falar do vilão: cara, que coisa mais clichê, mas não é clichê bom é dos brabos, o cara ficou atrás de um pendrive por um tempão?! Sério quando eu vi isso me senti olhando a novela Negocio da China da Globo. O cara é todo mau, tem um exercito fodelão e a motivação dele é um pendrive que tem a tecnologia pra usar energia elétrica.

     O episodio piloto tem cerca de 55 minutos, e o tempo inteiro ele te joga informações na tua cara, que você não consegue digerir e também sendo bem mais que necessário para entender o plot. Durante o capitulo eu pensava: putz, eles ficaram sem energia um tempão e não arranjaram uma forma de conseguir um tipo de energia alternativa? Isso é no mínimo brincar com minha inteligência. Eu poderia aceitar que energia elétrica fosse escassa e que só tivessem gerador a diesel, motor a vapor ou caldeira, mas não ter nada é no mínimo uma besteira sem tamanho. Além de eles usarem o artifício deus ex machina direto pra poder tirar os caras das enrascadas.




       Acho que se essa série passar a primeira temporada será mais no nome do Abrans do que por sua premissa, que é rasa, boba e infantil. Por exemplo: Terra Nova que tinha um piloto maravilhoso caiu nos erros de roteiro e acabou sendo cancelada.



        A não ser a coisa melhore muito, vou passar longe de Revolution por bastante tempo e se vocês tem amor aos seus neurônios irão também seguir minha indicação. Se ainda forem bons de coração e quiserem se aventurar, vou deixar o trailer para vocês

Trailer

Até a próxima e a dica é: o apocalipse se aproxima a cada KWH gasto.

Contatos: 
Facebook Twitter

4 comentários:

  1. Bom, eu assisti todos os episódios que passaram dessa série, e achei sinceramente mediana, o que mais me prende é o mistério em si de como acabaram com toda a eletricidade.
    Sobre o “vilão”, ele não está em busca do “Pendrive”, e sim do envolvido no Apagão, pois ele não sabe da existência do mesmo. O Apagão é algo que se tornou definitivo, não existe outra forma de ligar a energia elétrica (na verdade há, mas não posso dar spoilers) por isso eles não conseguiram obter outra forma de energia.
    Apesar de não saber do “Pendrive”, o vilão busca o envolvido no Apagão pois crê que ele pode trazer, de alguma forma a energia elétrica de volta. Como os Estados Unidos estão divididos em milícias, caso esse vilão consiga obter a energia elétrica terá mais força que os demais.
    No resto, como já disse, a série me prende mais pelos mistérios, além do Apagão tem o de quem é/foi realmente o Miles Manthenson do período pré e pós apagão e como acabou a energia.

    ResponderExcluir
  2. o que eu acho mais bobagem, é que a energia elétrica pode ser uma coisa natural,pode vir de hidroelétricas, pode vir de parque eólico e até de energia solar, sério isso é bem babaca, o plot da série acaba com qualquer coisa que tu possa pensar. seria muito melhor se eles trabalhassem uma coisa mais viral para a raça humana, tipo a água

    ResponderExcluir
  3. A água ia ser animal hein.
    Porque sem a água daria um certo que "tempo limite" de vida para os personagens.
    Gostei da sua idéia.

    ResponderExcluir
  4. A serie na minha opinião é muito boa, me fisgou com o desenrolar, e ao descobrir os segredos de como e porque a energia "acabou", fiquei mais empolgada... tenho lido criticas sobre a serie de pessoas que s´ó estão avaliando o piloto. no decorrer da trama as historias são explicadas, e entendidas.

    ResponderExcluir