quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Grimm é a série que te ganha aos poucos


Por Pablo Sarmento

Eai Pessoal...

Grimm foi indicada pelo meu chefe, e depois de olhar o episodio piloto, eu fiquei intrigado em saber como ela seria desenvolvida. Aqui estou para falar, depois de uma temporada e meia, e dizer que ela é algo que não via na TV desda época da primeira temporada do Supernatural. Ela passa no canal NBC toda sexta feira.



A série usa de um artifício que voltou a moda nos últimos anos, contos de fadas, e utiliza o nome que é mais conhecido no gênero. Grimm é aquela história que começa mansa vai indo, vai indo e quando tu vê ta vendo 5 episódios por dia.

A série é investigativa e conta a história de um detetive chamado Nick Burkhardt que depois que começa a ver algumas pessoas com feições monstruosas e não entender o lhe acontece.

No mesmo dia em que este evento acontece, sua tia aparece na sua casa e tenta lhe contar sobre sua linhagem. A velhinha explica para Nick, que a família deles tem uma maldição e que eles podem ver alguns tipos de monstros que vivem entre os humanos, e que a missão da família é exterminar todo esse mal. Ela lhe fala que eles são denominados Grimm, pois são único tipo humano que podiam ver estas coisas. Claro que em primeiro momento o detetive não acredita em nada disso, mas após ele ver um desses homens caçando sua tia, ele entende que a coisa é séria.

Durante o andamento da série, os espectadores começam a entender o que Grimm representa para os Wesen (nome geral dado às criaturas monstruosas), e também como ele é importante para manter o equilíbrio na terra. A tarefa pode ser difícil, mas Nick tem um grupo de ajudantes bem legais tanto do lado humano como no lado dos Wesen.



Outra característica do Grimm que a série acompanha é seu senso de justiça, ele é um detetive e por isso tem que entender toda a cena do crime, a trama, antes de sair matando meio mundo, como alguns de seus ancestrais faziam. Isso acaba lhe dando segurança para trabalhar e os Wesen começam a ver ele como uma pessoa boa e recorrendo a ele algumas vezes para pedir ajudar.

Não posso esquecer-me de falar do trailer, aquilo sim é a batcarvena dos sonhos de qualquer pessoa. A tia do Nick após falecer deixa de herança para ele um trailer que tem tudo o que ele precisa para sua empreitada, livros, armas medievais, ervas e todo o tipo de parafernália que imaginar tem naquela budega.



Apenas com essa sinopse simples, você pode achar a premissa meio rasa, mas ela ganha profundidade e acaba criando um tipo de universo fantástico em Grimm. Digno de dar inveja em muita serie terror/fantasia.

Uma coisa interessante é que todo episodio começa com um pedaço dos contos dos Irmãos Grimm e normalmente se você não entende sobre o que vai ser o episodio, vai passar o capitulo inteiro quebrando a cabeça para saber.


A série esta no meio da segunda temporada e agora a trama está calcada na política dos Wesen. É esperar para ver o que pode vir, até agora a coisa está encaminhando bem, só espero que ela não caia na mesmice como Supernatural.

Até a próxima e a dica é: nem todos os contos de fadas tem final feliz.


Contatos:Facebook Twitter

4 comentários:

  1. A sinopse é muito boa, é bem assim a série.
    Eu não teria escrito resenha melhor.
    O pior é que eu comecei a ver desde o lançamento e foi bem como tu descreveu, tu assiste o começo e se prende querendo saber onde vai dar, até chegar no ponto de que um episódio por dia não é o bastante.
    Espero também que não caia na mesmice do Supernatural, ou que pelo menos acabe com dignidade.

    ResponderExcluir
  2. a segunda temporada é uma bosta, o cara é corno e sei lá, de certo modo ele ainda aceita e mesmo assim protege a mina, nada haver mano, talvez eu esteja até sendo maxista, mas quem é que gosta de ser corno ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem curte ser corno, mas nesse caso, acho que vc nao entendeu a trama mesmo .... Veja outra vez

      Excluir