sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Young Justice prova que DC ainda é a melhor no quesito animação.


Por Pablo Sarmento

Eai Pessoal...

Eu por um acaso do destino tropecei em Young Justice, mas me arrependo até o ultimo fio de cabelo de não ter acompanhando semanalmente a série. Vocês já imaginaram em juntar vários ajudantes de grandes super heróis numa equipe. Claro que vocês alguns já devem saber que isso já existiu nas HQs da DC, mas o diferencial é que eles não eram tão bons quanto são retratados nesta animação.



Agora juntem numa equipe, Robin (Dick Grayson, ajudante do Batman), Kid Flash (Wally West, ajudante do Flash), Superboy (clone do cadmus do Superman), Miss Marte (sobrinha do Ajax), Artemis (ajudante do Arqueiro Verde) e Aqualad (ajudante do Aquaman). O foco são os heróis com menos de 18 anos, e vocês neste momento pensam: Qual é graça disso? Eu posso afirmar que essa é a parte mais legal, porque os caras não tem medo de fazer um trabalho diferencial, e ainda sim muito bom, sobre estes heróis que nem frente ficam a frente dos holofotes.



A trama da história mostra gradativamente o envolvimento de todos estes heróis num nível de amizade, companheirismo e sentimental. Tu descobre coisas junto com eles durante a 1 temporada (que é a que eu vi), e vai entendendo todas as motivações por trás de cada personagem, e as  personalidades deles são bem marcantes. Basicamente, este grupo, a qual eles nunca chamam por qualquer nome além de grupo, age nas sombras e descobre coisas que a Liga da Justiça não pode, por causa de sua exposição.



Então eles enfrentam vários vilões conhecidos do universo DC e batem de frente com as situações mais adversas. Tudo pra tentar desmascarar quem é a “Luz” que trama várias coisas e sempre está um passo a frente de todos.

Vocês podem esperar ver alguns heróis icônicos da DC e suas relações com os ajudantes. Os últimos 6 capítulos da primeira temporada são de tirar os folego, pois a história é contada com vários plots e um grande plot, e todos vão se fechando aos poucos até o grande final. Ela lembra bastante à primeira temporada de Heroes.

O ruim de eu falar demais, é que não quero ninguém reclamando de spoiler. Cara é isso, procurem essa série que vocês vão gostar. Se tu acha as outras animações da DC boa, essa ultrapassa todas (isso mesmo que tu leste, ganha do Batman do Bruce Timm). Ela tem tudo que uma série de heróis precisa e um pouco mais.



Até a próxima e a dica é: dos lugares mais improváveis, podem sair obras primas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário