terça-feira, 26 de março de 2013

Aquela queimada de língua em Jogos Vorazes

Eai Pessoal...

Neste fim de semana fiz uma maratona de filmes que haviam saído e eu ainda não tinha olhado, o que mais me surpreendeu foi Jogos Vorazes, certo que é um filme para garotas e com aquele romance água com açúcar, essa é a parte que eu deixo pras garotas suspirantes, vou explicar o que achei legal neste filme.



O filme foi lançado em março de 2012 e tem a atriz Jennifer Lawrence como atriz principal, uma boa atriz certamente chamaria grande atenção para a película, que acabou sendo um tiro certo, pois foi muito bem recebido pela crítica especializada e o sucesso foi tão bom que já estão gravando o segundo filme. Vale lembrar que este filme foi baseado no romance de mesmo nome escrito por Suzanne Collins e é uma trilogia de livros.

Na história basta imaginar um mundo totalmente deturpado após uma guerra e o pais está dividido, o governo usa sua força para unificar novamente o estado, só que para manter os 12 distritos que se rebelaram com medo do estado é criado um reality show chamado Jogos Vorazes, que nada mais é 24 adolescentes, um menino e uma menina por distrito, se matando numa ilha até somente um se tornar o vencedor e assim ganhar as honrarias. Neste momento conhecemos a personagem principal da história Katniss Everdeen a garota que se oferece em tributo no lugar da irmã que havia sido sorteada para participar do jogo.



O decorrer da história não tem nada de plot twist e nada de anormal, mas em compensação a caracterização e a maquiagem e figurino usada no filme são muito boas. Durante a história você vai saber qual cara é de qual distrito e vai ver uma cidade pomposa que se diverte em ver garotos se matarem, uma tipica crítica que você vê no Punk Rock Jesus, Doctor Who e várias outras obras direcionadas que abordam este tipo de programa.

Outra coisa que me fez querer ver este filme foi porque ele me lembrou demais um mangá que eu li a algum tempo chamado Battle Royale, que tem a temática mais ou menos parecida com Jogos Vorazes e esse tipo de plot já foi utilizado algumas vezes pelo cinema e literatura, agora até a Marvel tem sua HQ de arena para apenas um vencedor.

No meu fim de semana esse filme acabou sendo melhor que a bomba chamada Prometheus, mas claro que não seria melhor que o 007 Skyfall. O post mesmo foi exatamente pelo filme ter me surpreendido e a forma como é abordada não sendo babaca e deixando a violência comer solta.

Até a próxima e a dica é: Não fale antes de conhecer.

2 comentários: